Google
 

quinta-feira, junho 24, 2010

Cha verde deve ser tomado nos horarios certos

Para se obter um bom resultado no consumo de chá verde na tentativa de emagrecer deve-se tomar alguns cuidados. O chá verde realmente emagrece pois promove a queima mais acelerada de gorduras, mas é preciso ingeri-lo nos horários corretos .

Quem tem problemas de anemia, por exemplo, deve deixar a bebida para os intervalos entre as refeições; desse modo o chá não interfere na absorção de cálcio e ferro

Para emagrecer, o que vale mesmo é a reeducação alimentar. Mas os chás também funcionam como ótimos coadjuvantes e atuam em várias frentes: reduzem a retenção de líquidos, com- batem a prisão de ventre e estimulam o funcionamento do fí- gado, desintoxicando o corpo, o que favorece o metabolismo.

Mas, para conseguir tais efeitos, é importante escolher bem as ervas, seguindo certos procedimentos na hora de adquirir o produto: compre apenas de fornecedores conhecidos, nos quais você confie, com embalagens fechadas e que expliquem exatamente o que contêm.

O ideal mesmo seria manter uma horta orgânica dentro de casa, mas isso é invável para a maioria dos moradores de cidades grandes. A hora de beber os chás também é importante. Quem tem problemas de anemia ou perda óssea é melhor deixar para beber o chá verde nos intervalos entre as refeições.

Isso porque ele contém substâncias que podem atrapalhar a absorção de ferro e cálcio, quando consumido após o almoço e o jantar.

Além de possibilitar a aceleração no processo de emagrecimento, o chá verde possui propriedades químicas que auxiliam a memória além de auxiliar na prevenção do câncer e das doenças do coração.

 

 Fonte: Revista Boa Forma e Abril.com